Marque Consulta

    Consulte os nossos serviços.

    Telefone Viana do Castelo:
    258 825 609
    961 905 788
    (Chamada para a rede fixa/Móvel nacional)

    Telefone Ponte de Lima:
    258 948 919
    964 120 831
    (Chamada para a rede fixa/móvel nacional)

    Envie email:
    info@dentalia.pt

    Viana do Castelo / Ponte de Lima

    Implantologia

    O que é a implantologia?

    Marque Consulta

    Um implante dentário é um dispositivo médico de titânio, bem tolerado pelo organismo, que exerce a função de raiz do dente, quando esta foi perdida. O implante é inserido directamente no osso do maxilar e/ou da mandíbula que, após um processo de cicatrização, se agarra à superfície do implante permitindo a ancoragem firme deste. O tempo de cicatrização é de 8 a 12 semanas, conforme a situação inicial. Decorrido este tempo, é colocada sobre o implante a estrutura protética (coroa, ponte ou prótese) que lhe vai permitir mastigar e sorrir de uma forma mais natural.

    Medico Dentista

    Deverá informar-se junto do seu Médico Dentista que estará perfeitamente habilitado a realizar o diagnóstico e a explicar-lhe as alternativas de tratamento que melhor se adequa ao seu caso clínico. Em termos gerais, inclui quatro fases: a fase de planificação, a fase cirúrgica, a fase restauradora e a fase de manutenção.

    a) A fase de planificação
    Poderá ser mais ou menos complexa dependendo da sua situação inicial. No entanto, e em termos gerais implica o estudo do seu caso (exame clínico e radiográfico), bem como a realização de outros tratamentos dentários para conseguir alcançar uma Boa Saúde Oral prévia ao tratamento com implantes.

    b) A fase cirúrgica
    Implica a realização de uma cirurgia com vista à colocação do implante (raiz artificial) em contacto directo com o osso. Pode acontecer que haja a necessidade de realizar outras cirurgias dependendo do seu caso clínico. Estas situações clínicas são específicas dos casos onde existe uma limitação em termos de quantidade de osso o que obriga a procedimentos cirúrgicos prévios para obtê-lo.

    c) A fase Restauradora
    Pode ser realizada no mesmo dia da cirurgia ou até 6 meses após a mesma, dependendo do caso clínico. Consiste num conjunto de procedimentos necessários à confecção da prótese a colocar sobre os implantes. Este conjunto de procedimentos pode implicar várias consultas, tentando conseguir alcançar uma função e estética adequadas a cada caso clínico.

    d) A fase de manutenção
    É talvez a mais importante de todo o tratamento porque é aquela que permite que tudo o que até aqui foi realizado se mantenha em saúde ao longo da vida. Não se pense que uma vez terminada a fase restauradora o tratamento está terminado. Na verdade, é a partir daqui e dos cuidados de higiene oral realizados pelo paciente e pelo Médico Dentista que vai depender a duração e qualidade do tratamento realizado. Existem protocolos específicos bem documentados.

    Para os pacientes preocupados com a saúde e com o meio ambiente, os nossos tratamentos em pacientes tendem a ser o mais natural possível da mais alta qualidade, que apoiam a vitalidade e o bem-estar, porque acreditamos em alimentos integrais, pessoas inteiras e todo um planeta.

    Mateus Freijanes, 2019

    Informação adicional

    A colocação do implante é normalmente feita sob anestesia local, pelo que durante a cirurgia não terá dor. No pós-operatório o desconforto será controlado com medicação adequada ao efeito.

    Vantagens

    Marque Consulta

    Em caso de dúvida certifique-se que o seu médico dentista é credenciado

    O modelo de cédula profissional dos Médicos Dentistas inscritos na Ordem dos Médicos Dentistas e por isso legalmente habilitados ao exercício da Medicina Dentária em Portugal. Inclui diversos elementos de segurança, entre os quais um holograma, para evitar possíveis falsificações.

    Mitos existem?

    No caso de terem lhe sido colocados implantes dentários não fique preocupado ao passar nos detectores de metais porque eles não o detectam. Não é um tratamento doloroso e uma vez colocados os implantes não se tiram nem colocam.

    O tabaco é um factor de risco real de fracasso?

    O tabaco diminui a vascularização do osso e da gengiva, atrasa os processos de cicatrização, aumentando o risco de infecções. Está claramente provado na literatura científica que os implantes em pacientes que fumam apresentam uma maior taxa de insucesso.

    Estamos aqui para ajudá-lo

    Os implantes devem ser entendidos como mais uma alternativa de tratamento para substituir dentes perdidos. Juntamente com os implantes existem outras opções, tais como as prótese removíveis e as próteses fixas. Contudo, constituem geralmente a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto. Ver folheto-omd-implantes-dentarios

    Image

    Seguro de si

    WhatsApp chat